Inicio » Notícias » Prefeitura intensifica Operação Tapa-Buracos em toda a cidade

Prefeitura intensifica Operação Tapa-Buracos em toda a cidade

10 de março de 2020

A Prefeitura de Santa Luzia iniciou na segunda-feira (9), através da secretaria de Obras, os trabalhos de reparo dos buracos na pavimentação das ruas e avenidas causados pelas últimas chuvas. A iniciativa é parte da Operação Tapa-Buracos e o cronograma de obras foi iniciado pelos principais corredores, artérias de maior movimento de ônibus e veículos de passeio, e deverá estender-se para suas adjacências e depois para toda a cidade. A previsão de término é de 10 dias, ou menos, a se manter as boas condições meteorológicas.

No momento, há 4 equipes, com 5 a 6 homens cada, trabalhando em período integral – que pode ser estendido para o horário noturno caso haja a necessidade. O maquinário utilizado é uma retroescavadeira e 6 caminhões, além de compactadoras manuais. “Quando o buraco é muito grande, fazemos um preparo à base de bica corrida, para assegurar melhor aproveitamento da pavimentação asfáltica”, esclarece Ronan Leal, coordenador de pavimentação da Operação Tapa-Buracos.

De acordo com o cronograma de obras da Prefeitura, os próximos locais a serem atendidos são: Av. Geraldo Teixeira da Costa, R. Alto do Tanque, Av. Raul Teixeira da Costa Sobrinho, R. Ponte Pequena, Av. Frimisa, Av. Joaquim Rodrigues da Rocha e R. Adair de Paiva, dentre outros. “Realmente, as chuvas criaram muitos novos buracos. E esse serviço de reparo que está sendo feito pela Prefeitura é essencial, tanto por evitar acidentes quanto prejuízos com a manutenção dos veículos”, disse o motociclista Saulo da Silva, que é músico e morador do bairro São Cosme.

A supervisão dos trabalhos está a cargo de cada regional. O secretário de Obras, Bruno Almeida, pede a compreensão da população para os eventuais inconvenientes causados ao trânsito. Ele lembra que estes incômodos são inevitáveis, passageiros e resultarão numa cidade melhor para todos.