Inicio » Notícias » Prefeitura lança Projeto Mãos dadas

Prefeitura lança Projeto Mãos dadas

4 de agosto de 2020

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, lança nesta terça-feira (4), o Projeto Mãos dadas, que tem como intuito a construção de uma rede solidária entre o Executivo e o Terceiro Setor (Instituições cadastradas ao Conselho Municipal de Assistência Social de Santa Luzia).

O projeto funcionará da seguinte forma: as famílias usuárias das instituições que prestam serviço de convivência e fortalecimento de vínculos serão atendidas por uma equipe volante de profissionais da Prefeitura (assistentes sociais, psicólogos e cadastradores do CADÚNICO), contando com o auxílio das instituições, que farão os agendamentos e cederão os locais de atendimento.

A intenção do Projeto Mãos Dadas é unir forças entre os serviços de assistência social do Município e, assim, ter a possibilidade de alcançar de forma mais efetiva as famílias em extrema vulnerabilidade, principalmente combatendo os reflexos da pandemia.

A instituição necessariamente precisa estar cadastrada no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e, portanto, estar com a documentação necessária a executar o serviço.

Para acesso ao atendimento, o indivíduo deve ser usuário da instituição. As datas e locais de atendimento serão divulgados nos próximos dias.