Inicio » Notícias » Prefeitura leva ao DETRAN, oito novos veículos próprios, para serem emplacados e serem utilizados na Secretaria Municipal de Saúde

2 de abril de 2020

Aquisição dos veículos irá auxiliar no enfrentamento ao novo Coronavírus

O município de Santa Luzia agora tem mais oito veículos para auxiliar no enfrentamento da pandemia causada pelo novo Coronavírus. Três ambulâncias, quatro carros de passeio e uma van adaptada para transporte de pessoas com deficiência, estarão à disposição da Secretaria Municipal de Saúde. A aquisição feita pela Prefeitura irá trazer economia para o município já que substituirão veículos que até então eram alugados.

Os automóveis estão em processo de emplacamento nesta quinta-feira (2) e na próxima semana já devem estar prontos para uso. A renovação da frota garante um atendimento mais eficiente para todos aqueles pacientes que necessitam do transporte, garantindo o acesso à saúde para a população.

A medida está entre as ações tomadas pelo Executivo para estruturar o sistema municipal de saúde nesse momento de crise mundial, como a compra de materiais e insumos, contratação de enfermeiros e técnicos em enfermagem, força-tarefa para reabertura do Hospital São João de Deus, ampliação do horário de funcionamento de 18 unidades de saúde, criação de tendas para atendimento aos pacientes com sintomas da Covid-19, entre outras.