Inicio » Notícias » Prefeitura libera tráfego nos dois sentidos da Ponte Velha

Prefeitura libera tráfego nos dois sentidos da Ponte Velha

14 de fevereiro de 2020

Ação acontece depois de vistoria de engenheiros e construção de estrutura que limita altura e peso de veículos

A Prefeitura de Santa Luzia libera, nesta sexta-feira (14), o tráfego de veículos nos dois sentidos da Ponte Velha, que liga a Rua do Carmo à Rua do Comércio – parte alta à parte baixa da cidade. A liberação acontece apenas para veículos de pequeno porte, como era anteriormente, porém, agora com a construção de dois pórticos que limitam a altura máxima de 2,9 metros e o peso, evitando assim que ônibus e caminhões desrespeitem a sinalização. O trânsito no sentido à Rua do Comércio já havia sido liberado no dia 28 de janeiro.

Para a alteração, engenheiros da Secretaria Municipal de Obras fizeram vistoria e não constataram risco de ruptura ou ruína, garantindo a segurança de quem transita pelo local. Com o acesso livre, desafogará o trânsito sentido parte alta, que até então estava sendo feito apenas pela Ponte Nova, causando engarrafamentos e transtornos nos horários de pico.

Os pórticos instalados nos dois lados na ponte foram produzidos pela equipe da Secretaria de Obras, utilizando materiais reciclados. Assim como os pórticos, também serão mantidas as manilhas na entrada da ponte para limitar também a largura dos veículos.

O trânsito na ponte foi fechado no dia 24 de janeiro, devido às fortes chuvas que assolaram o município e causaram a cheia do Rio das Velhas.