Inicio » Notícias » Prefeitura Municipal recebe representantes da Feira do Palmital

Prefeitura Municipal recebe representantes da Feira do Palmital

25 de setembro de 2018

O prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier e sua equipe de governo, receberam na tarde desta segunda-feira (24), representantes dos diversos setores da Feirinha do Palmital e Presidente da Associação dos feirantes. O encontro foi realizado no auditório da prefeitura municipal e teve como objetivo ouvir as demandas dos feirantes daquele local e traçar metas e estratégias para regularização, reestruturação e readequação da feirinha do Palmital. A iniciativa partiu em razão de ter sido contratada, uma empresa para organizar e padronizar a feira, mas o preço que está sendo repassado aos feirantes desagrada alguns. No final do ano passado, o Ministério Público notificou a Associação dos Feirantes por meio de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, que define algumas medidas a serem tomadas, como ações que controlem o trânsito local, por meio de colocação de sinalização adequada, segurança dos feirantes e frequentadores pela Polícia Militar e Guarda Municipal da Cidade, além de outras medidas.
O prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier falou da importância da regulamentação da feira e que as recomendações do Ministério Público precisam ser seguidas. “É necessário ouvir as necessidades dos feirantes e se adequar às normas, mas respeitamos os feirantes e vamos desenhar uma organização justa e que se amolda à necessidade e capacidade de todos os trabalhadores. A Feirinha do Palmital é um patrimônio da cidade, precisamos reorganizá-la, deixar a feira mais atrativa. Está circulando um boato de que a prefeitura está cobrando taxas para que expositores fiquem na feira, esse fato é mentiroso, queremos a legalidade da feira para atender recomendações da justiça”, disse o prefeito. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santos, disse que após o encontro ficou definido que será marcada uma reunião com os representantes do executivo e vereadores, para que se possa discutir os pontos levantados pelos representantes dos feirantes e analisar qual modelo e estrutura será mais adequado à Feira do Palmital, para atender a maioria da população dentro da legalidade e que a feira possa receber os visitantes com maior conforto e segurança.
Participaram da reunião, representantes da Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras, Fiscalização e Posturas, Secretaria de Segurança Pública, Procuradoria Municipal, Guarda Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Associação dos Feirantes do Palmital e membros do legislativo.

[huge_it_portfolio_id=”30″]