Inicio » Notícias » Prefeitura promove abertura oficial da 2ª Feira do Empreendedorismo

Prefeitura promove abertura oficial da 2ª Feira do Empreendedorismo

5 de dezembro de 2019

A abertura oficial da 2 ª Feira do Empreendedorismo da cidade de Santa Luzia  foi  realizada na noite desta  quinta-feira (5), no  IFMG – Instituto Federal de Minas  Gerais, no  bairro  Londrina e contou com a presença  de empresários, autoridades, estudantes, professores e comunidade. A feira é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e tem o objetivo de  criar um ambiente aberto à oferta e procura de oportunidades  de negócios, levando soluções tecnológicas, criativas e inovadoras ao público presente.

O evento visa também aumentar a rede de relacionamentos comerciais, promover novas parcerias e estar em consonância com as principais  necessidades das empresas da cidade.

Durante a  segunda edição da  Feira do Empreendedorismo de Santa Luzia   serão apresentados resultados de dois projetos constantes no plano de governo do prefeito Delegado Christiano Xavier.  O projeto Empreender sem Complicação que tem como objetivo desburocratizar, simplificar e fomentar o empreendedorismo na cidade, melhorando o ambiente  de negócios.

Outro projeto que também terá seus resultados  apresentados durante a feira é a Fábrica de
Empreendedores, Criativos e Verdes, que visa incentivar estudantes  e empreendedores locais a buscar novas alternativas para o desenvolvimento econômico do município, com ênfase na economia criativa e economia verde.

Durante  dois de evento, o público terá a oportunidade de conhecer produtos de 105 expositores de indústrias, comércios e serviços, 25 palestras, rodas de negócios, workshops, bootcamp, espaços kids e praça de alimentação. Também  será montado o laboratório de idéias empreendedoras, que tem o objetivo de  discutir ações para  elaboração de legislações mais atrativas e competitivas que visam  atrair mais empresas para a cidade.

A  Segunda Feira do Empreendedorismo de Santa Luzia ocorrerá nesta sexta e sábado, das 10h às 20h e terá ao longo dos dois dias  sete espaços temáticos:

Informação e conhecimento: contará com workshops, palestras, oficinas, bootcamp, rodadas de negócios;

Desenvolvimento: 40 grandes expositores da indústria, comércio, serviços e agronegócios da cidade;

Criatividade e inovação: 32 expositores que atuam na economia criativa;

Fábrica de Empreendedores: 15 exposições de trabalhos de estudantes da cidade;

Tecnologia: 7 expositores de alta tecnologia da região;

Recreação e lazer: Área de 104 m² destinada a um empreendedor da área de recreação infantil;

Praça de alimentação: 10 empresas de alimentação, incluindo food truck’s e bebidas artesanais da cidade.