Inicio » Notícias » Prefeitura promove ações contra o suicídio durante todo mês de setembro

Prefeitura promove ações contra o suicídio durante todo mês de setembro

11 de setembro de 2019

A Prefeitura de Santa Luzia deu inicio nesta terça-feira (10) à programação especial sobre o Setembro Amarelo. As atividades fazem parte da campanha do Centro de Valorização da Vida que tem como objetivo a prevenção do suicídio. Foi ministrada palestra por profissionais da equipe de Saúde Mental com o apoio do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, na quadra dos Camelos, tendo o grupo de atividades físicas do Pólo Bom Jesus como público alvo. Além da palestra, foram distribuídos panfletos educativos para os participantes.

“O Setembro Amarelo é uma campanha que visa conscientizar as pessoas deste problema tão grave, que tira tantas vidas todos os anos, é um mês de diálogo, que busca criar conversas sobre o assunto. A intenção é mostrar às pessoas que sofrem com pensamentos suicidas que elas não estão sozinhas e que a morte não é solução”, explica a Coordenadora de Saúde Mental, Adenísia do Carmo Silva Araujo.

Um dos meios de pedir ajuda é ligar para o telefone 141 ou 188 e conversar com um dos voluntários do Centro de Valorização da Vida. Eles estão preparados para ouvir e prestar orientações.
As ações seguem durante todo o mês de setembro e serão realizadas nos bairros São Cosme, Londrina, Morada do Rio e Palmital.