Inicio » Notícias » Prefeitura promove feirinha de adoção consciente na porta do centro administrativo

28 de maio de 2020

Estão disponíveis 31 filhotes de cães para adoção, todos desmamados e vermifugados

A Prefeitura de Santa Luzia está promovendo nesta quinta-feira (28), mais uma feirinha de adoção consciente na porta do Centro Administrativo. Atualmente 31 filhotes estão disponíveis para adoção. Todos desmamados e vermifugados, prontos para encontrarem um novo lar. Quem tiver interesse em adotar um animalzinho pode comparecer na porta da Prefeitura até às 14h. A adoção também pode ser realizada pelo site da prefeitura, por meio do link: http://bit.ly/3c9NCGN

De acordo com a coordenadora do Departamento de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, Viviane Moreira, a feira ocorrerá nos próximos dias, até que todos os filhotes sejam adotados. “A iniciativa tem como objetivo conseguir um lar para esses filhotes, onde eles possam ser cuidados, e principalmente, fiquem protegidos neste período de baixas temperaturas”, ressaltou Viviane.

O ato de adoção consciente é simples e rápido. O tutor do animal preenche um formulário com informações importantes, para que o departamento de Zoonoses tenha o controle dos animais doados e faça os devidos acompanhamentos, caso necessário. Adotar é um gesto de carinho e amor.

Cãopanha do Agasalho

O Departamento de Controle de Zoonoses também está arrecadando agasalhos para aquecer os animais que vivem no canil neste período de frio intenso. Podem ser doados: cobertores, mantas, toalhas, edredons, caminhas, dentre outros objetos e utensílios que sirvam para proporcionar maior bem-estar para os animais durante o inverno. As doações podem ser entregues na Secretaria Municipal de Saúde, na sede da Prefeitura ou no posto de saúde mais próximo, diretamente para os gerentes. Mais informações sobre as ações podem ser obtidas pelo telefone: 3642.3836.