Inicio » Notícias » Prefeitura promove fiscalização contra comércio irregular de ambulantes

Prefeitura promove fiscalização contra comércio irregular de ambulantes

7 de agosto de 2020

Operação teve apoio da Polícia Militar e Civil e também verificou cumprimento das normas municipais para o comércio no período de pandemia

Na tarde desta sexta-feira (7), a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Guarda Civil Municipal, em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil, promoveu uma operação na Avenida Brasília, com objetivo de verificar o cumprimento das normas municipais para funcionamento do comércio neste período de pandemia e para coibir o comércio irregular de ambulantes. Durante a ação, foram apreendidas as mercadorias de três vendedores, que foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, onde deverão prestar esclarecimentos sobre as mercadorias.

Foram apreendidos chinelos havaianas, DVD’s pirata e produtos variados. A ação é uma resposta às várias reclamações feitas por comerciantes da avenida e populares, que fizeram contato com a Guarda Civil Municipal por meio do telefone 153. Segundo o Comandante da Guarda, GCM Walisson Batista, os vendedores ambulantes foram orientados ao longo do mês de julho sobre a irregularidade da venda. “Como a situação se manteve, tivemos que tomar uma medida mais efetiva”, disse.

Neste sábado (8), uma nova ação será realizada no local para garantir o cumprimento do Decreto Municipal 3.615 e coibir o comércio irregular de ambulantes.