Inicio » Notícias » Prefeitura recebe câmeras de monitoramento que serão implantadas em Olho Vivo na cidade

1 de julho de 2020

Prova de conceito foi realizada na tarde desta quarta-feira (1) e instalação acontecerá neste segundo semestre de 2020

A Prefeitura de Santa Luzia já recebeu as câmeras de monitoramento que serão utilizadas no município. Para garantir que os equipamentos estão em perfeito estado, foi realizada, na tarde desta quarta-feira (1/07) uma prova de conceito, que consiste na avaliação das câmeras.

Estavam na prova de conceito o diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Roberto Coelho e o Comandante da Guarda Civil Municipal, Walisson Batista. Coelho explicou que a câmera que será utilizada na cidade é uma speed dome, que grava imagens em ambiente diurno e noturno, com um alcance de 150 metros com alta definição. “Essas imagens ficarão armazenadas em servidores específicos por um tempo determinado”, explica.

Esta é mais uma ferramenta para a segurança dos cidadãos luzienses. As imagens geradas pelas 28 câmeras, que serão implantadas em pontos estratégicos da cidade, e serão transmitidas no centro de monitoramento, que contará com oito painéis e funcionará 24 horas por sete dias da semana. Este local já está em fase avançada de construção (na entrada do Centro Administrativo) e terá sempre um guarda civil municipal acompanhando.

Assim, ações de prevenção e atos ilícitos capturados pelo monitoramento serão repassados imediatamente por rádio para equipes da Guarda Civil Municipal que acionarão, quando necessário, a Polícia Militar. “Essa nova ferramenta irá ampliar a eficiência da corporação e auxiliará no combate à criminalidade em nosso município, além disso as imagens podem ajudar a Polícia civil e Militar nas suas ações”, acredita o Comandante Batista.