Inicio » Notícias » Prefeitura reforça segurança do trânsito em todas as escolas da cidade

Prefeitura reforça segurança do trânsito em todas as escolas da cidade

10 de janeiro de 2020

Pintura das faixas para travessia de pedestres começaram nesta sexta-feira (10) em frente a E.M Dulce Viana de Assis Moreira, no bairro Bonanza

Visando aumentar o nível de segurança dos estudantes de Santa Luzia, no que diz respeito ao trânsito, a Prefeitura, através da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes deu início ao trabalho de reforço da sinalização em frente a todas as escolas municipais e UMEIS da cidade, iniciativa que posteriormente se estenderá às escolas estaduais conveniadas e mesmo às particulares.

A princípio estão sendo beneficiadas as 42 escolas municipais, com a pintura de 1 a 3 faixas (dependendo da necessidade) vermelhas e brancas na frente de cada uma delas. Mas o projeto prevê a reformulação de toda a sinalização para as áreas escolares, o que inclui, além das faixas, placas de advertência, placas de regulamentação e demais marcas de sinalização horizontal. Mesmo redutores de velocidade poderão ser instalados em alguns pontos específicos, informou o projetista de sinalização Carlos Henrique Silva Pereira.

A medida é uma resposta a um antigo anseio das famílias luzienses. “É muito bom ver novas faixas, sobretudo por causa da escola”, disse Erlei Vitor, de 19 anos, morador do Bonanza, que na tarde da sexta-feira (10) passava pela primeira vez pela faixa recém-pintada na frente da Escola Municipal Dulce Viana de Assis Moreira. Também os motoristas estavam satisfeitos: “Gostei, porque aqui havia muitos acidentes”, relatou Isabel Cristina Gomes de Almeida.