Inicio » Notícias » Prefeitura reivindica loja para implantação de uma subsede para a reabertura do Brazillian Shopping

4 de julho de 2019

Loja de 659 m2 fica no segundo andar do local e vai abrigar a prestação de diversos serviços e um posto de identificação para tirar carteira de identidade

O Prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, reuniu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (4), com equipes da Procuradoria e Controladoria Municipal, para falar sobre as tratativas do Ministério Público  de Minas Gerais – MP-MG com os empresários responsáveis pelo empreendimento Brazillian Shopping, localizado na Avenida Brasília, no bairro São Benedito. As obras do shopping já foram concluídas, mas o prédio está interditado por diversas irregularidades que para serem sanadas estão sendo objeto de análises para solução.

A  Prefeitura, desde que tomou conhecimento deste imbróglio que envolve a abertura  do shopping, manifestou a possibilidade de, em eventual negociação de acordo para abertura do shopping, que seja disponibilizado um espaço para  instalação de uma  subsede  da Prefeitura, assim como apontou outras ações  que devem ser executadas  para  minimizar os  impactos da abertura do local. “Vamos exigir contrapartidas que irão beneficiar toda a população do entorno, como por exemplo, disponibilização de terreno para criação de  novas  vagas  de veículos, requalificação  da via para que não haja congestionamento  na entrada e saída do shopping,  e outras ações que visam diminuir os impactos da construção”, explicou o chefe do executivo.

Com a instalação da subsede da Prefeitura dentro do Brazillian Shoping, no Distrito de São Benedito, a população poderá ter acesso a diversos serviços, como emissão de guias de IPTU,  ISS,   expedição de alvarás,   serviços das secretarias de desenvolvimento econômico e  urbano, posto da ouvidoria, instalação do instituto de identificação para  expedição de carteira de identidade, etc.

A Prefeitura também já manifestou que o espaço deve ser mobiliado com infraestrutura adequada para atender com conforto e comodidade todos  os  cidadãos  luzienses que  utilizarão o  local.  O shopping  tem uma área construída de 19.452  metros quadrados e tem capacidade para abrigar cerca de 192 lojas. A abertura do local vai aquecer a economia no município,  além propiciar geração de emprego  e renda para a população da cidade.