Inicio » Notícias » Prefeitura se reúne com IBGP para tratar sobre Concurso de ACS e ACE para as Unidades Básicas de Saúde

12 de março de 2020

Em razão de não ter candidatos aprovados para as 281 vagas disponibilizadas, está sendo verificada a possibilidade de realização de processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas remanescentes de ACS até realização de novo concurso.

Na tarde desta quinta-feira (12), estiveram reunidos representantes da Procuradoria Geral do Município, da Secretaria Municipal de Saúde e do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) – empresa responsável pela elaboração do Concurso para Provimento de Cargos para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate à Zoonoses (ACE). O objetivo da reunião foi tratar sobre questões referentes ao certame.

Ao todo, foram disponibilizadas mais de 280 vagas. Para os profissionais que atuarão como ACE, o quadro foi todo preenchido. Já para os cargos de agentes comunitários de saúde, apesar de algumas unidades terem preenchido 100% das vagas, como as unidades Duquesa e Industrial Americano, outras não conseguiram atingir o número de vagas necessárias. Para o preenchimento dos cargos remanescentes, será realizado um processo seletivo simplificado, obedecendo aos critérios estabelecidos em lei, até que um novo concurso público seja elaborado.

A segunda etapa do concurso acontecerá nos dias 21, 22, 28 e 29 de março, com a realização do curso de formação introdutório básico, composto por 40 horas. Nesta fase, os aprovados na primeira etapa deverão ter, no mínimo, 75% de frequência no curso e 60% de desempenho na avaliação. Só depois de encerrada esta etapa é que sairá a listagem final dos aprovados para que sejam empossados. A lista de convocação e todas as informações referentes ao certame estão disponíveis no site http://www.ibgpconcursos.com.br