Inicio » Notícias » Primeiro óbito por suspeita de COVID-19 em Santa Luzia está em investigação

Primeiro óbito por suspeita de COVID-19 em Santa Luzia está em investigação

9 de abril de 2020

Trata-se de um paciente do sexo masculino, 36 anos que deu entrada  no Hospital Municipal de Santa Luzia no dia 31/03/2020 com queixa principal  de dor abdominal, falta de ar, tosse e dificuldade para evacuar. Na ocasião houve suspeita de COVID 19. No dia 04 de abril o homem foi a óbito no Hospital São Francisco na cidade de Belo Horizonte. A amostra para diagnóstico foi enviada para a Fundação Ezequiel Dias ( FUNED) no dia 01/04 ( Em Análise). O município reforçou as medidas de controle e as ações de vigilância foram tomadas.

O número de óbitos estão aumentando de forma rápida pelo Brasil. A prefeitura pede encarecidamente  que as pessoas de Santa Luzia e do Brasil passem a adotar o uso de máscara como necessário e obrigatório, assim como hábitos de higiene e o isolamento social para evitarmos a propagação da doença.