Inicio » Notícias » Projeto Passeio Legal constrói mais 1780m de calçadas em Santa Luzia

Projeto Passeio Legal constrói mais 1780m de calçadas em Santa Luzia

4 de julho de 2020

O Projeto Passeio Legal, que vem sendo cada vez mais intensificado em Santa Luzia, acaba de conquistar outra vitória: Somando-se todos os trechos que foram calçados ao longo da Av. Frimisa com alguns pontos em fase de conclusão, mais 1780m de calçadas construídos estão prestes a ser entregues, proporcionando maior segurança e conforto aos munícipes que caminham pela cidade.

Da conhecida “mangueira”, que fica na intersecção da Av. Frimisa com a R. José Pedro de Carvalho, até o Posto Demétrios já são cerca de 900m prontos. A estes somam-se outros 500m que estão sendo feitos pela Copasa e mais 80m pela Madeireira Reflorestar – uma vez que o Projeto não apenas providencia a construção de passeios pela Prefeitura como também divulga uma campanha na qual cobra de proprietários de imóveis no município a construção de calçadas em frente às suas propriedades. Outros 200m,na esquina da Av. Frimisa com a Av. V, também estão prestes a ficar prontos – no momento ali estão sendo instalados os meios-fios.

A construção do passeio na frente de cada imóvel é uma exigência do Código de Posturas do município (Lei 1.545/92), e a inobservância desta obrigação expõe o proprietário a multas e outras sanções. As calçadas ainda embelezam e evitam acidentes, melhorando a mobilidade urbana. Muitas empresas também têm respondido ao chamado da Prefeitura e providenciado o passeio, como fez o Café 3 Corações, que construiu quase 1 km, incluindo um gradil para maior proteção dos usuários. Todos aplaudem e agradecem!