Inicio » Notícias » Quadra da Escola Municipal Miguel Resende, no São Benedito teve reforma concluída e foi entregue à comunidade

4 de março de 2020

Nesta quarta-feira (4) foi a vez da Escola Municipal Miguel Resende, no bairro São Benedito ter inaugurada a sua quadra poliesportiva, após passar por reformas. A ação faz parte do pacote de investimentos  da Prefeitura na área da educação e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos estudantes do município, proporcionando melhor ambiente escolar para o desempenho das atividades esportivas e escolares.

No local foram realizadas pintura e impermeabilização da quadra, instalação de calhas e rede de proteção, troca de telhas, manutenção dos vestiários, fechamento do muro lateral, troca de refletores e pequenos reparos.

Presente na cerimônia, o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano  ressaltou a  importância do espaço para uso dos estudantes e de toda comunidade local. “Agradeço a toda comunidade escolar e a Administração Municipal pelo empenho. A quadra foi  reformada e entregue para  uso de todos. Neste espaço  são realizadas  diversas atividades de cunho social no contra turno escolar,  pelo Projeto Arte e Prevenção e Fica Vivo,  além do uso pelos alunos desta instituição de ensino,  por isso  é importante que todos ajudem a cuidar e  preservar o patrimônio público”,  explicou o secretário.

As obras de reforma da quadra iniciaram em setembro  do ano passado, sendo finalizadas no  mês  de dezembro. A instituição de ensino atende 724 alunos dos anos finais do ensino médio e fundamental que serão beneficiados diretamente com a nova quadra para a realização de atividades esportivas.

Estão sendo feitas  em  toda  a rede municipal de ensino  reforma  e construção de outras quadras poliesportivas, construção de novas salas de aula e reforma das instituições de ensino. Até o momento três novas quadras estão sendo construídas (uma já finalizada) e três estão passando por reformas (duas já entregues para toda comunidade, sendo uma próxima entregue  amanhã, na Escola Municipal  Jaime Avelar, no Bairro Bom Destino).

“Esta reforma vai ser boa para todos nós. Foi ótimo! O espaço estava muito  ruim,  com  buracos no chão e vazamento no telhado. Ficou  muito linda   a quadra.  Toda comunidade agradece”, disse  a comerciante Karina Saraiva Araújo,  participante do projeto Arte e Prevenção,   que utiliza a quadra para realização de atividades esportivas.
Participaram da solenidade de inauguração da quadra,  representantes do executivo, funcionários da Secretaria Municipal  de Educação, além da comunidade escolar e comunidade local.