Inicio » Notícias » Quadras e campos esportivos são alvos de blitz da Prefeitura contra atividades irregulares

20 de junho de 2020

Uma força-tarefa que mobilizou cinco viaturas da Polícia Militar, duas da Guarda Civil Municipal e três motocicletas – contando ainda com representantes da Secretaria Municipal de Esportes – percorreu, na manhã do sábado (20), quatro locais onde, segundo denúncias, estaria havendo atividades esportivas, em descumprimento ao Decreto Municipal 3559/2020, que regulamenta a reabertura gradual do comércio e serviços em Santa Luzia.

O primeiro local a ser visitado foi o campo do Centro de Treinamento União Luziense Esporte Clube, no bairro Kennedy. Ali foi constatado que um grupo de atletas estava em treinamento, o que fere as normas do decreto. O árbitro da partida e o zelador do local foram “qualificados”, o que significa que tiveram seus nomes e documentos anotados. O responsável, entretanto, não se encontrava presente mas deverá ser notificado. A visita resultará em um relatório que será enviado aos departamentos municipais de Posturas e de Vigilância Sanitária.

Dali, a comitiva seguiu para a Quadra da Jussara, no bairro Boa Esperança, onde não havia movimento e nada foi constatado. Na sequência, os policiais foram para o Campo do Baronesa, no Baronesa. Neste local havia apenas alguns garotos jogando bola. “Ninguém aqui será notificado, uma vez que esta atividade não envolve lucro ou faturamento”, disse o coordenador da operação, o GCM inspetor Cláudio. “Ainda assim todos serão orientados a evitar aglomerações e a usar máscaras”, concluiu.

Por fim, o quarto e último ponto visitado foi o Espaço Polyfit, no bairro São Cosme, também conhecido por “Quadra do Reginaldo do Gás”. Neste local, uma quadra coberta com grama sintética, a chegada dos agentes de segurança, segundo relatos, por pouco não surpreendeu um jogo de futebol de salão. Ainda segundo populares, outro estaria para começar. No entanto, como não houve flagrante, o responsável foi apenas orientado e advertido de que, reincidindo, será notificado.