Inicio » Notícias » Quinto ecoponto é inaugurado em Santa Luzia

Quinto ecoponto é inaugurado em Santa Luzia

3 de agosto de 2020

Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes foi construída na Avenida Yolanda Teixeira da Costa em frente ao número 270

Mais um ecoponto foi inaugurado em Santa Luzia, no bairro Cristina B e tem como objetivo acabar com descarte irregular de lixo e entulho nas vias públicas da região. O local foi licenciado pelo Codema – Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental e já está habilitado para ser utilizado por todos os munícipes que precisarem. Agora, a população terá um local adequado para descartar pequenos volumes de entulho, podas de árvores, móveis velhos, pneus velhos, dentre outros. Na unidade foram construídas quatro baias e colocadas duas caçambas, destinadas ao descarte de pequenas quantidades de entulho. Cada caçamba tem capacidade para receber 5 metros cúbicos de entulho. O horário de funcionamento do Ecoponto é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O aposentado Messias Claudino, morador do bairro Cristina B, elogiou a iniciativa. “Este ecoponto vai ser muito útil e vai proporcionar diversos benefícios para a população, pois é um local correto para o descarte de recicláveis e entulhos. É muita falta de educação das pessoas jogarem lixo em passeios e nas vias públicas”, exclamou.

Na região também possui um ponto de descarte irregular de resíduos, localizado na Avenida Yolanda Teixeira da Costa, próximo à UMEI Cecília Meireles. A ideia é que a população deixe de utilizar a área e dirija-se ao ecoponto que fica cerca de 400 metros do local, para fazer o descarte correto dos resíduos, deixando as ruas mais limpas e o ambiente mais agradável para todos.

Já foram inaugurados até o momento cinco ecopontos no município, abrangendo o distrito e sede, nos bairros: Boa Esperança, Frimisa, São Benedito, Cristina B e Palmital A (Setor 7). Os espaços já contam com licença ambiental para funcionamento, liberada pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e estão habilitados para uso.

Endereços dos  ecopontos  em Santa Luzia:
– Avenida VIII, 201 – Carreira Comprida;
– Rua Senhora Perpétuo Socorro S/N – Setor 7 – Palmital;
– Avenida Senhor do Bonfim (esquina com Rua Itamarati) – São Benedito;
– Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho – Boa Esperança;
– Avenida Yolanda Teixeira da Costa em frente ao número 270 – Cristina B.