Inicio » Notícias » Recém-inaugurado Hospital São João de Deus zera internações

Recém-inaugurado Hospital São João de Deus zera internações

12 de maio de 2020

O centenário Hospital São João de Deus, que na segunda-feira (13/4) foi reaberto após ter permanecido fechado por 5 anos, já está salvando vidas. Na segunda-feira (11/5), após tratamento intensivo, tiveram alta os dois últimos pacientes que se encontravam internados na instituição, a qual, por enquanto, está atendendo exclusivamente vítimas da Covid-19.

Dos dois, um havia acusado resultado positivo no teste rápido, mas num segundo teste obteve resultado negativo. A revitalização e reabertura do hospital fazem parte do plano de contingência da Prefeitura de Santa Luzia para evitar a proliferação do novo Coronavírus. São 50 leitos de retaguarda exclusivos para atendimento a pacientes vítimas da Covid -19 no município.

A parte onde estão instalados os leitos fica separada do prédio, pois o HSJD segue em obras até que possa funcionar em sua totalidade, o que ocorrerá nos próximos meses e com uma cartela completa de serviços médicos (incluindo maternidade) e cirúrgicos. A proposta é que o hospital seja referência na região metropolitana em modernidade, tecnologia e estrutura, obedecendo a todas as normas do Ministério da Saúde.