Inicio » Notícias » Revitalização paisagística da Praça da Savassi já está sendo finalizada. Em breve praça também ganhará brinquedos novos

18 de maio de 2020

Iniciado na segunda –feira (4) e tendo já sido concluído em três praças, a Pça. Guilherme dos Santos (Frimisa), Pça. Pedra Bonita (Duquesa) e Pça. da Juventude (Cristina A), o projeto de revitalização de praças da Prefeitura, levado a cabo pela secretaria de Meio-Ambiente, Agricultura e Abastecimento, chegou na manhã da segunda-feira (18) na Praça da Savassi, no Palmital.

Ali estão sendo plantadas 5 árvores, entre quaresmeiras e manacás da serra, além de arbustos e grama. “Todas as plantas, tanto as árvores quanto os arbustos e as forrações são produzidos no próprio Horto Municipal”, esclarece Erickson Aranda, Técnico em Paisagismo e encarregado da obra, que estava no local supervisionando os trabalhos à frente de uma equipe de 6 servidores.

Mas outras equipes atuam em conjunto para a realização da obra: Primeiro vem a equipe de roçagem, que limpa o terreno. Depois a equipe de poda faz o “levantamento das copas” das árvores, removendo os galhos mais baixos e a vegetação morta; finalmente, a equipe de plantio faz a inserção das mudas. Todo o serviço é feito manualmente, com o auxílio apenas de roçadeiras e perfuradoras de solo.

O serviço na Pracinha da Savassi estará concluído na terça-feira (19) e outras 29 praças da cidade deverão receber as mesmas obras de melhoria, variando apenas as espécies arbóreas a serem plantadas, de acordo com as características do local.