Inicio » Notícias » Revitalização paisagística da Praça da Savassi já está sendo finalizada. Em breve praça também ganhará brinquedos novos

Revitalização paisagística da Praça da Savassi já está sendo finalizada. Em breve praça também ganhará brinquedos novos

18 de maio de 2020

Iniciado na segunda –feira (4) e tendo já sido concluído em três praças, a Pça. Guilherme dos Santos (Frimisa), Pça. Pedra Bonita (Duquesa) e Pça. da Juventude (Cristina A), o projeto de revitalização de praças da Prefeitura, levado a cabo pela secretaria de Meio-Ambiente, Agricultura e Abastecimento, chegou na manhã da segunda-feira (18) na Praça da Savassi, no Palmital.

Ali estão sendo plantadas 5 árvores, entre quaresmeiras e manacás da serra, além de arbustos e grama. “Todas as plantas, tanto as árvores quanto os arbustos e as forrações são produzidos no próprio Horto Municipal”, esclarece Erickson Aranda, Técnico em Paisagismo e encarregado da obra, que estava no local supervisionando os trabalhos à frente de uma equipe de 6 servidores.

Mas outras equipes atuam em conjunto para a realização da obra: Primeiro vem a equipe de roçagem, que limpa o terreno. Depois a equipe de poda faz o “levantamento das copas” das árvores, removendo os galhos mais baixos e a vegetação morta; finalmente, a equipe de plantio faz a inserção das mudas. Todo o serviço é feito manualmente, com o auxílio apenas de roçadeiras e perfuradoras de solo.

O serviço na Pracinha da Savassi estará concluído na terça-feira (19) e outras 29 praças da cidade deverão receber as mesmas obras de melhoria, variando apenas as espécies arbóreas a serem plantadas, de acordo com as características do local.