Inicio » Notícias » Revolução Liberal de 1842

Revolução Liberal de 1842

24 de julho de 2018

Na manhã desta terça-feira (24/07) aconteceu a reunião de deliberação para escolha dos agraciados com a Láurea Cruz do Combate de Santa Luzia, para o dia 20 de Agosto. Na reunião estiveram presentes os integrantes do Conselho Permanente da Medalha, que são responsáveis por escolher os homenageados do evento, de acordo com a Lei 2.681/2006.

A reunião contou com a presença do Prefeito Delegado Christiano Xavier; do Secretário Municipal de Cultura, Ulisses Brasileiro; do historiador Marco Aurélio Fonseca; o presidente da Associação Cultural Comunitária, Adalberto Mateus; do presidente da 100ª Subseção da OAB, Francisco Massara Gabrich, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Suzana Eustáquia do Carmo, a representante da Câmara Municipal, a vereadora Suzane Duarte Almada, entre outros.

Um dos eventos mais importantes da cidade, a Láurea Cruz do Combate relembra a última batalha da Revolução Liberal de 1842, que aconteceu em terras luzienses e teve como marco a ação pacificadora de Duque de Caxias, em um confronto contra as tropas liberais, lideradas por Teófilo Otoni.