Inicio » Notícias » Rio Verde é o vencedor da final do Campeonato Amador da 1ª Divisão de Santa Luzia

9 de setembro de 2019

A grande final do Campeonato Amador da 1ª Divisão de Santa Luzia, que reuniu 24 equipes em partidas realizadas ao longo de dois meses, foi disputada na manhã do domingo (8), às 11h30, sob um sol forte no Estádio Victor Andrade de Brito, a Arena Frimisa.

Foi apenas um gol, marcado aos 2 minutos do 2º tempo pelo ponta-direita Marcinho, mas bastou para que o Rio Verde, time proveniente do bairro Palmital, vencesse o Coimbra, que tem seu campo na Vila Olga.

Jogando de listras verticais verdes e pretas, o Coimbra, sob o comando do técnico Felipe, começou bem. Mas o Rio Verde, jogando de branco e seguindo as instruções do treinador Elimar, respondia à altura. O jogo foi muito disputado ao longo de todo o 1º tempo, para delírio das torcidas, que lotaram a arquibancada do estádio, entre gritos, cantos, batuques e rojões.

Para maior emoção, alto-falantes retransmitiam a cobertura ao vivo feita pela radioweb Boleiros da Várzea. Na narração e comentários alternavam-se Beto Mania e Reginaldo Alves, ficando as reportagens à beira do campo a cargo de Mário Bahiano. O trio de arbitragem foi composto por profissionais da Federação Mineira de Futebol: Wagner Ferreira de Souza (juiz da CBF) , Gabriel Luiz Santos e Bruno Cardoso Alves (auxiliares).

Em caso de empate não haveria prorrogação e o jogo iria direto para a disputa de pênalits. O 1º tempo, embora o Coimbra tenha se saído melhor nos contra-ataques, terminou sem gols. O melhor momento foi aos 40 minutos: um gol perdido pelo centroavante Alan Alves, do Coimbra, que de frente para o gol acabou chutando por cima do travessão. Mas a partida seria decidida logo no início do segundo com o gol do Rio Verde – ainda que seu goleiro, Gui, tenha tido muito trabalho.

A partir dos 34 minutos do 2º tempo, com a expulsão do número 14 do Rio Verde, Muriqui, o time passou a jogar com 10 em campo. Mas nem isso foi suficiente para conter o ímpeto de seus jogadores, que deram um show no ótimo gramado, recém-reformado do Frimisa.

Presentes no estádio estavam o prefeito, Delegado Christiano Xavier; o secretário municipal de Esportes, Marco Aurélio da Silva e o presidente da Liga Municipal de Desportos de Santa Luzia, Raimundo Pereira Nonato.

Este ano uma mudança nas regras do campeonato determinou que cada time poderia ter apenas 5 “estrangeiros” (não moradores em Santa Luzia), o que caiu no agrado da torcida. O campeão garantiu uma vaga e agora disputará a Copa Itatiaia. “Eu sabia que não podia errar, e estava no lugar certo na hora certa”, disse Marcinho, o autor do gol.