Inicio » Notícias » Roberto Gaúcho é o novo técnico do União Luziense

Roberto Gaúcho é o novo técnico do União Luziense

19 de junho de 2019

O time de Santa Luzia, União Luziense tem um novo técnico. O ex-jogador do Cruzeiro, Roberto Gaúcho é quem lidera a equipe desde a última segunda-feira (17). Na manhã desta quarta-feira (19), o Secretário Municipal de Esporte, Marco Aurélio Silva esteve no Centro de Treinamento do time para acompanhar a equipe. Além do técnico, o time renovou toda comissão técnica e também vários jogadores.
“A expectativa é muito grande. A comissão técnica toda foi renovada, com pessoas competentes junto à diretoria, e estamos começando, devagar, a montar o elenco todo. Ainda temos 40 dias para nos preparar e levar o União Luziense à primeira divisão do Campeonato Mineiro”, acredita Gaúcho.

O time está sendo composto por jogadores de diversas partes do país. “Temos atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Minas, inclusive de Santa Luzia. Estamos montando um time muito forte, competitivo, para alcançar o acesso que queremos e para isso, contamos com a torcida luziense”, completa.
O União se prepara para a estreia do time na segunda divisão do Campeonato Mineiro de 2019, no dia 10 de agosto. No ano passado, a equipe se destacou na competição e entra com grandes expectativas, como conta o goleiro recém-chegado, Victor Lübe. “Sabemos que o treinador faz bons trabalhos por onde passa. A equipe está sendo formada, chegamos nessa semana e a expectativa não poderia ser menos que brigar pelo acesso. O caminho é duro, mas vamos nos preparar para isso”, pontua.
“O presidente Irani está fazendo um trabalho diferenciado na cidade, dando oportunidade para o município ser bem representado em Minas Gerais. Roberto Gaúcho foi um jogador que atuou em diversos times e agora agrega essa experiência à equipe de Santa Luzia”, comemora o Secretário de Esportes.

Roberto Gaúcho conquistou diversos títulos como jogador do Cruzeiro e ainda atuou em times como o Vitória, Grêmio, Vasco, e Huracán, da Argentina, dentre outros. Ele chega à equipe para dar fôlego novo e garantir bons resultados nos próximos desafios.