Inicio » Notícias » Santa Luzia atinge 24,62 pontos na pontuação definitiva do ICMS Patrimônio Cultural 2020

Santa Luzia atinge 24,62 pontos na pontuação definitiva do ICMS Patrimônio Cultural 2020

21 de julho de 2020

Aumento foi de 281,71% em relação ao ano passado e aponta uma retomada no patrimônio cultural municipal

Na segunda-feira, dia 20 de julho, o IEPHA-MG (Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais) publicou a tabela de pontuação definitiva do ICMS Patrimônio Cultural 2020.

A cidade de Santa Luzia, após solicitar revisão na pontuação, obteve um resultado excelente, somando 24,62 pontos. Um aumento de 281,71% em relação a 2019.

Segundo informou o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Ulisses Brasileiro, o  trabalho está apenas começando, foram somente dois anos para mostrar o comprometimento da pasta e da atual administração. Ainda  segundo o Secretário a jornada da Secretaria de Cultura e Turismo é um desafio e uma honra.

“As minhas palavras são de agradecimento e gratidão à equipe da Secretaria Municipal de Cultural e Turismo de Santa Luzia, por seu trabalho, comprometimento, dedicação e o empenho de cada um que possibilitou aumentar a pontuação. Agradeço também ao Prefeito Delegado Christiano Xavier, que sempre acreditou na Equipe de Cultura e Turismo, para juntos executarmos esse tão belo e valioso trabalho do ICMS – Cultural”, disse Brasileiro.

Com o aumento na pontuação mais recursos são destinados ao investimento na Cultura da cidade. Infelizmente a pandemia tem impedido eventos e ações da pasta, mas obras importantes com o Adro da Capela do Senhor do Bonfim já está em finalização e outras importantes como a restauração e reestruturação do Museu da cidade já estão em fase de aprovação no IEPHA e outros projetos de obras importantes também tramitam em Brasília e podem ser autorizadas a qualquer momento.