Inicio » Notícias » Santa Luzia inaugura na Praça do Frimisa mais um parquinho público de um total de 21

2 de junho de 2020

Equipamentos foram instalados e lacrados para serem usados após a Pandemia

A Prefeitura de Santa Luzia inaugurou, na tarde desta terça-feira (2), mais um parquinho infantil dos 21 que estão sendo instalados em praças, espaços de lazer e UMEIs do município.  Desta vez, a inauguração foi na Praça Guilherme dos Santos, mais conhecida como Pracinha do Frimisa, no bairro Frimisa. Na tarde deste mesmo dia estavam sendo iniciadas as obras de montagem de mais outro equipamento, na Praça da Juventude, bairro Cristina A.

Os cinco primeiros locais contemplados foram: Praça de Pinhões, Praça Carmem Miranda no bairro Londrina, Praça Presidente Eurico Gaspar Dutra no bairro Boa Esperança, Fazenda Boa Esperança e Praça da Itamarati no bairro Boa Esperança.

Os equipamentos, que foram licitados no final de 2019 e adquiridos no mês de janeiro, fazem parte do Programa Municipal de Revitalização de Praças, “Revitaliza”, que objetiva a manutenção e reorganização dos espaços públicos e áreas de lazer. No mesmo processo, a secretaria Municipal de Educação adquiriu playgrounds para todas as UMEIs da cidade. A primeira UMEI já contemplada foi a Cecília Meireles, no Conjunto Cristina.

Há cerca de um mês, 5 parquinhos foram montados pela empresa Rotofabril, da cidade de Guaramirim SC. Já desta vez, a empresa responsável, vencedora da licitação, é a Flex Fitness, da cidade paulista de Cedral. “Estes últimos demoraram um pouco para começar a ser instalados devido às proibições de movimentação por causa da pandemia da Covid-19 decretadas no estado de São Paulo, de onde é a empresa fornecedora”, explicou o analista de gabinete da Prefeitura, Hudson Muinhos de Paula.

Os parquinhos são feitos de plástico e madeira e possuem diversos tipos de brinquedos, como escorregador, balança e pista suspensa de aventuras. O parquinho inaugurado na Praça do Frimisa é de porte médio, assim como o da Praça da Juventude.

Estão previstos, ainda, outros 6, sendo mais dois igualmente de porte médio (Praça da Savassi, no Palmital e Curumim), 3 de porte pequeno (Praça “A Praça É Nossa”, São Cosme; Praça dos Camelos, Camelos e Ginásio Poliesportivo) e também um de porte grande, na Praça Pedra Bonita, bairro Duquesa. Os brinquedos estarão liberados para uso depois do risco de contaminação da pandemia da Covid-19 e poderão ser utilizados por jovens de até 14 anos. Além dos brinquedos, nos próximos meses as praças passarão por revitalização dos jardins e receberão novos bancos, mesas, pintura e outras melhorias.