Inicio » Notícias » Santa Luzia inicia segunda fase de campanha de vacinação contra gripe

Santa Luzia inicia segunda fase de campanha de vacinação contra gripe

16 de abril de 2020

A prefeitura de Santa Luzia iniciou nesta quinta-feira (16) a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe. Na primeira etapa foram vacinados os idosos e profissionais de saúde, agora é a vez de imunizar portadores de doenças crônicas não transmissíveis (esses precisam levar no dia da vacinação, documento comprobatório, como prescrição ou relatório médico), profissionais de segurança,  detentos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos (sob cumprimento de medidas socioeducativas), caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

A vacinação será ofertada nas 27 Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h. A segunda fase vai até o dia 9 de maio. A campanha ainda se estende até 22 de maio. Na primeira etapa, foram imunizadas mais de 20 mil pessoas, sendo 17.388 idosos e 2.769 profissionais de saúde. A cobertura vacinal na cidade chegou a 98,37%, para os profissionais de saúde e 100% para a população idosa, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde.