Inicio » Notícias » Secretaria Municipal de Saúde tem novo responsável

Secretaria Municipal de Saúde tem novo responsável

25 de julho de 2018

Com o avanço da campanha de reabertura do Hospital São João de Deus, Dr. Paulo de Tarso Auais está se afastando da Secretaria Municipal de Saúde para se dedicar exclusivamente à reabertura do hospital e maternidade, presidindo o Conselho criado através de decreto para viabilizar a abertura e o plano de gestão do HSJD. Para assumir a pasta ele indicou a enfermeira Nádia Cristina Dias Duarte Tomé, que já trabalhou na própria secretaria e foi de pronto aceita a indicação por todos da mesa.

A reabertura do hospital é uma das metas mais importantes da atual administração e objeto de um dos primeiros decretos assinados pelo Prefeito Delegado Christiano Xavier. Eleito para dirigir o projeto, Dr. Paulo de Tarso, estará à frente da comissão formada para tratar sobre o problema, o que atualmente prejudica a melhora dos indicadores de saúde. A expectativa é que a instituição seja reaberta ainda neste ano.

Com a maternidade fechada desde 2013 e o hospital em 2015, é de extrema importância que nesse momento haja um esforço maior da comissão para que os luzienses não sofram mais com a falta de atendimento e sem que nasçam crianças na cidade.

Conheça a nova Secretária

Nádia se formou em Enfermagem em 2009, pelo Centro Universitário UNA, pós-graduada em Gestão de Saúde Pública, Gestão Política de Urgência e Emergência e Gestão de Recursos Públicos. Com uma vasta atuação na área, ela ficou à frente da Coordenação da Atenção Básica em Santa Luzia, no período de 2010 a 2013; trabalhou no Setor de Regulação do município de Esmeraldas; foi consultora da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS), pelo Ministério da Saúde e também atuou como Referência Técnica da Política de Urgência, no Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde.