Inicio » Notícias » Segunda morte provocada pela COVID-19 em Santa Luzia está em investigação

Segunda morte provocada pela COVID-19 em Santa Luzia está em investigação

29 de maio de 2020

Nesta sexta-feira (29) foi confirmado, em Santa Luzia, um segundo óbito que pode estar relacionado à COVID -19. A vítima é um homem de 67 anos, que apresentava comorbidades e fazia parte do grupo de risco para o novo Coronavírus.

O paciente deu entrada no dia 26/05,  na UPA São Benedito  com febre, tosse secretiva, coriza, diminuição do apetite e cefaléia. Após atendimento médico houve suspeita de infecção pela COVID 19.  Foi então realizada a coleta de swab, raio x de tórax e seguindo o protocolo médico, o homem foi liberado para seu domicílio com as devidas orientações médicas.  Nesta sexta-feira (29) o paciente retornou à UPA São Benedito, onde realizaram o teste rápido (resultado positivo para Covid 19). Infelizmente o paciente não resistiu e veio a óbito, às 14h30. O caso ainda está em investigação porque aguarda o resultado do exame, enviado no dia 26/05 à Fundação Ezequiel Dias.

Diante do fato a prefeitura pede a toda população que mantenha as medidas de cuidados e prevenção no combate à proliferação do novo Coronavírus. O uso de máscara é necessário e obrigatório, assim como hábitos de higiene e o isolamento social para evitar a propagação da doença. Com essas medidas venceremos juntos essa batalha e não será necessária a adoção de novas e rígidas restrições.