Inicio » Notícias » Shows marcam reinauguração na Feira da Praça da Juventude

Shows marcam reinauguração na Feira da Praça da Juventude

10 de agosto de 2018

Na noite da última quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Cultura reinaugurou a Feira de Gastronomia e Artesanato da Praça da Juventude, no bairro Cristina.

Para animar o evento, houve a apresentação de shows dos artistas Eliz Fernandes e Deyvisson Gomes.
A feira foi completamente reestruturada. Com nova iluminação, apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, o espaço garante mais segurança para expositores e visitantes. Segundo o Diretor de Cultura, Léo Groove, a iniciativa faz parte de uma reestruturação dos espaços culturais da cidade. “É um prazer colaborar com o artesanato e a gastronomia de Santa Luzia. A cidade estava abandonada de cultura e entretenimento, então trouxemos esse projeto para as praças da cidade, revitalizando as feiras para que os espaços sejam melhor utilizados, com estrutura bem feita, atendimento aos feirantes e aos visitantes”, explicou o diretor.
Para a coordenadora da feira, Rosana Savassi, as mudanças atenderam ao anseio dos expositores. “Tivemos total apoio da nova Administração. A estrutura está ótima, com barracas, policiamento e a troca da iluminação da praça, garantindo mais segurança. Só temos que agradecer”, comemora.
“Nosso movimento na quinta-feira era muito bom. Depois mudamos para o sábado e o movimento diminuiu muito, não foi bacana. Hoje estamos retornando para a quinta-feira e vemos muito artesanato, gastronomia, gente bonita. Tem tudo para dar certo. Agradecemos muito o apoio da nova gestão da Prefeitura”, disse Carla Bragança, umas das primeiras expositoras da feira.
Quem esteve no local também aprovou a iniciativa. “Vai ser muito bom, aqui não tem opções de lazer e aos sábados a feira ficava sem graça, com pouco movimento. Agora está ótimo”, disse a cozinheira Conceição Faria. O motorista Valdiney Nogueira concorda. “Para nós que moramos na região é muito importante. Podemos trazer nossas famílias. Sem bagunça e com policiamento, é garantida a segurança de quem vem ao local”, finalizou.
A feira acontece semanalmente, de 18h às 23h. Informações pelo telefone 3641-6130.

{gallery  rows=1 cols=4 width=100 height=100 crop=1 labels=captions alignment=center orientation=horizontal buttons=0 links=0 counter=0 overlay=1}2018_imagens/cultura/20180809_forro_bene{/gallery}