Inicio » Notícias » Teatro de Curral será restaurado Prefeitura se reuniu com comunidade de Taquaraçu de Baixo, na última semana, para discutir sobre reforma

Teatro de Curral será restaurado Prefeitura se reuniu com comunidade de Taquaraçu de Baixo, na última semana, para discutir sobre reforma

2 de julho de 2019

Um dos únicos exemplares do mundo, o Teatro de Curral São Francisco de Assis, localizado na comunidade de Taquaraçu de Baixo, passará por restauração. A obra será realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que na última semana esteve na comunidade e reuniu com moradores para falar sobre as intervenções que serão feitas no local. A ideia principal foi ouvir as  pessoas para que as principais características do imóvel, que é tombado por Lei Municipal, sejam preservadas.

A reunião aconteceu no dia 26 de junho e contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Ulisses Brasileiro e sua equipe; da vereadora Suzane Duarte Almada; do Presidente da Câmara Municipal, vereador Ivo Melo e de moradores da região. Durante a reunião, Brasileiro destacou a importância do teatro e disse que já foram iniciadas as pesquisas de campo para restauração.

O teatro também foi objetivo de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público e a reforma é uma solicitação de toda sociedade luziense. “Faremos essa obra atendendo aos apontamentos da comunidade local”, garantiu o Secretário.

Ao final do encontro, foi formada uma comissão, composta por três moradores, para que possam acompanhar a elaboração do projeto. Os estudos e diagnósticos já se iniciam nesta semana.