Inicio » Notícias » Troca de lâmpadas em postes irá melhorar iluminação na Av. Brasília e Praça da Savassi

11 de julho de 2020

Uma tarefa iniciada na quinta-feira (9) pela Prefeitura de Santa Luzia, através do Setor de Iluminação Pública da secretaria de Obras, irá aumentar em muito a segurança do trânsito num ponto de alto fluxo de veículos na cidade: a Av, Brasília na confluência com a Av. Joaquim Rodrigues da Rocha, em frente ao Supermercado BH. Neste local, foi iniciada a troca de lâmpadas dos 6 postes que iluminam o trecho que vai até o Supermercado Apoio Mineiro.

Este era um problema antigo, porque a grande altura dos postes dificulta a operação, exigindo a retirada de todos eles, com caminhão Munck, para que a manutenção possa ser feita. Todos estavam com baixa luminosidade, porque das 9 “pétalas” de cada um (assim chamadas por estarem as lâmpadas dispostas como numa flor), várias estavam queimadas. A previsão de conclusão das trocas é até o final da próxima semana, sexta-feira (17).

A operação de manutenção está sendo realizada com o apoio da Guarda Civil Municipal e da secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, uma vez que um semáforo ali teve de ser desligado durante os trabalhos. No final, todas as 54 “pétalas” estarão  acesas e com lâmpadas novas, assegurando uma grande melhoria no nível de iluminação do local – com reflexo na segurança de veículos e pedestres.

Na mesma data foi iniciada também a troca de lâmpadas dos postes da Praça da Savassi, com a mesma previsão para a conclusão das obras. Solicitações de reparo deverão ser feitas através do fone 0800-606-1535 ou do aplicativo “Santa Luzia Luz “, disponível para download na plataforma Play Store.