Inicio » Notícias » Vacinação antirrábica em Santa Luzia

Vacinação antirrábica em Santa Luzia

26 de setembro de 2018

O D da Vacinação Antirrábica foi no último sábado (22) . Em Santa Luzia, a secretaria municipal de saúde disponibilizou vários postos de vacinação, um deles foi a Escola Municipal Maria das Graças Teixeira Braga, localizada no Bairro São Benedito. A dona de casa Maria da Penha tem cinco cães e os levou para serem imunizados. “É muito importante manter a vacinação dos animas em dia. Tenho cinco cães e vou trazer todos para serem vacinados. É uma proteção para minha família e para toda vizinhança”, diz.
A raiva é uma doença que não tem cura, por isso é importante manter a vacinação de cães e gatos em dia. A Veterinária da prefeitura Municipal de Santa Luzia, Viviane Moreira explicou a importância da vacinação. “É importante a vacinação de cães e gatos para se manter os índices da doença baixos em todos o município, conta. De acordo com levanto da Zoonoses da prefeitura Municipal, já foram vacinados mais de 86 % da população de cães e gatos de todo município.
Visando proporcionar mais comodidade para a população luziense e imunizar um número maior de cães e gatos contra a raiva, a prefeitura de Santa Luzia, por meio do departamento do zoonoses montou uma tenda na porta da sede da Prefeitura Municipal, no bairro Frimisa, para atender a população que não levou seu cão ou gato para vacinação, no último final de semana. A tenda ficará na porta da prefeitura até a próxima sexta-feira(28), e o horário de atendimento é das 08h às 17h.