Inicio » Notícias » Vacinação contra a Gripe é retomada nesta segunda-feira (30)

Vacinação contra a Gripe é retomada nesta segunda-feira (30)

30 de março de 2020

Hoje, imunização acontece apenas no sistema Drive-thru, na UPA São Benedito e no Hospital Municipal

Nesta segunda-feira (30), será retomada a Campanha de Vacinação contra a Gripe. O município recebeu mais 5 mil doses da vacina e irá continuar a imunização para os maiores de 60 anos e profissionais da saúde (grupo prioritário desta primeira fase da campanha).

Hoje, a vacinação será feita apenas no sistema Drive-thru, não sendo necessário que as pessoas saiam dos carros, o que evita aglomerações e garante mais segurança, principalmente para os idosos. São dois pontos: no Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto e na UPA São Benedito, das 9h às 16h30.

A partir de terça-feira (31), a vacinação também será disponibilizada nas 27 unidades de saúde do município, no horários estabelecidos por cada uma. Lembrando que foram recebidas apenas 5 mil doses, e outros lotes de vacina serão recebidos e todos serão vacinados.

Na última semana, foram enviadas para o município 10 mil doses, que devido a alta procura, acabaram em dois dias. Com essas doses, foram vacinados 50% do público alvo da primeira etapa.

Fique atento ao calendário de vacinação:

1ª fase – início 23/03 – Idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da área da saúde

2ª fase – início 16/04 – Professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições

3ª fase – início 09/05 – Crianças de 6 meses e menores de 6 anos; gestantes; pós-parto; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; adultos de 55 a 59 anos de idade.