Inicio » Notícias » Vigilância Sanitária interdita quadra do bairro Boa Esperança e notifica outros estabelecimentos

21 de maio de 2020

Após constatação de que grupos de pessoas estavam se reunindo no local, o que contraria o decreto municipal nº 3559, de 24 de abril passado, que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento da pandemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo  novo Coronavírus, a Prefeitura de Santa Luzia interditou, agora  à noite, a quadra de esportes do bairro Boa Esperança.

A interdição foi levada a cabo por uma equipe da Vigilância Sanitária do município, que lacrou os portões como forma de reforçar o combate à pandemia. A interdição é por tempo indeterminado.

Uma escola de ballet e uma de artes marciais do município que estão funcionando foram orientadas nesta noite a realizar somente a prática de atividades individuais.

Segundo a direção  da vigilância sanitária, além  da interdição da quadra, cerca de oito estabelecimentos foram notificados. Os trabalhos de prevenção contra a Covid-19 irão continuar a noite e nos  finais de semana.

Vale ressaltar que os estabelecimentos que cometerem infrações  sanitárias, como, aglomerações ou esportes coletivos, responderão processo administrativo sanitário, que podem culminar em advertência,  multa e interdição do local.