Inicio » Notícias » 3ª Região Militar tem troca de comando

3ª Região Militar tem troca de comando

26 de janeiro de 2021

Evento aconteceu na manhã desta terça-feira (26), no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida

Na manhã desta terça-feira (26), o Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida foi palco Solenidade de Passagem de Comando da 3ª Região de Polícia Militar e demais Unidades Operacionais que compõe o respectivo comando. A 3ª RM fica sediada no município, no prédio em que também está localizado o 35º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Frimisa.

A partir da próxima semana, quem estará à frente do comando será o Coronel Jarson Sebastian Hansen Ferreira. Também foram alteradas as chefias do Estado Maior da 3ª RM, que passa a ser comandada pelo Coronel Sandro Mansoldo Ferreira, da 52º Batalhão PM, que terá como comandante Tenente Coronel Joilson Fernandes Bittencourt, a 3ª Companhia Independente de Policiamento Especializado será comandada pelo Tenente Coronel Márcio Bocher e da 8ª Companhia Independente, que foi assumida pelo Tenente Coronel Sandro Correa Nogueira.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades civis e militares, entre elas o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Eduardo Felisberto Alves; do Prefeito de Santa Luzia Delegado Christiano Xavier; do Vice-prefeito Pastor Sérgio; do Secretário Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte de Santa Luzia, Coronel Walter Anselmo, vereadores luzienses, entre outros.

A 3ª Região Militar cobre uma região composta por 18 municípios, entre eles o de Santa Luzia e apresentou, nos últimos dois anos, uma grande redução no número de crimes violentos, sendo destaque nacional, como informou o Chefe do Estado Maior. Esses números são refletidos também em Santa Luzia, que no comparativo entre os anos de 2019 e 2020, teve uma redução de 46% (de 847 para 458) nos índices de crimes violentos registrados.