Inicio » Notícias » Ações de combate ao mosquito Aedes aegypti seguem no município

Ações de combate ao mosquito Aedes aegypti seguem no município

2 de junho de 2023

Três caminhões de lixo foram recolhidos na Rua do Comércio com Avenida Onze, no bairro Frimisa

Na quinta-feira, dia 1º, durante todo o dia, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio das equipes da Zoonoses, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e com a Superintendência de Limpeza Urbana, deu continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no município.

O supervisor da área e sua equipe, ao realizarem as visitas de rotina nas residências, identificaram que havia a necessidade de uma ação conjunta naquele ponto, pelo fato de conter muitos criadouros do Aedes – mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. As equipes do Departamento de Zoonoses, de Obras e de Limpeza Urbana retiraram do local pneus, garrafas, vasos, latas e outros objetos de potencial acúmulo de água. A ação também contou com o apoio da Unidade Básica de Saúde Frimisa, que orientou e acolheu os moradores.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a luta contra o Aedes é uma tarefa que deve envolver toda a população. “É importante que cada indivíduo faça sua parte na prevenção, evitando o acúmulo de água em recipientes, tendo como objetivo eliminar os criadouros do mosquito”, enfatiza a coordenadora da Zoonoses, Daniela Starling. Colabore, faça sua parte!