Inicio » Notícias » Alterada data para sorteio público de vagas da Educação Infantil em Santa Luzia

Alterada data para sorteio público de vagas da Educação Infantil em Santa Luzia

25 de janeiro de 2021

Sorteio acontecerá no dia 9 de fevereiro e decidirá sobre vagas para crianças de 4 meses a 3 anos. Crianças do 1º e 2º períodos têm vagas garantidas

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou nesta segunda-feira (25), uma nova resolução que altera a data do sorteio público das vagas da Educação Infantil para o ano de 2021. O ato, que seria realizado no dia 29 de janeiro, próxima sexta-feira, acontecerá no dia 9 de fevereiro, de forma virtual. O resultado estará disponível para divulgação no dia 11 de fevereiro em todas as Umei’s e escolas municipais. A mudança ocorre para melhor organização do sorteio e para garantir as normas de segurança com intuito de evitar o contágio pelo novo coronavírus.

O cadastramento é voltado para crianças com idade entre 4 meses e 3 anos, para estudarem no maternal I, II e III, sendo que o maternal I e II são de período integral e o maternal III de período parcial. As inscrições para levantamento de demanda foram encerradas na última sexta-feira (22). Neste ano, foram inscritas 4.687 crianças. Com relação às crianças da Educação Infantil do 1º e 2º períodos, o município de Santa Luzia já universalizou o direito das vagas, sendo que todas elas serão matriculadas em uma escola perto de sua casa.

O evento será acompanhado pelas seguintes autoridades: um representante do Ministério Público, um representante do Conselho Tutelar do Distrito, um representante do Conselho Tutelar Sede, um representante da Comissão de Educação do Poder Executivo, um representante da Procuradoria Geral do Município, um representante do Conselho Municipal de Educação, o Secretário Municipal de Educação, o serviço de inspeção escolar, a equipe pedagógica responsável pela educação infantil, equipe de planejamento educacional, assessora pedagógica, diretora do Ceamei, diretores de todas as Umei’s e um secretário escolar de cada Umei.