Inicio » Notícias » Assinado 1º termo de cooperação do programa Adote o Verde

Assinado 1º termo de cooperação do programa Adote o Verde

27 de janeiro de 2023

Na manhã da sexta-feira (27), foi assinado na sede da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Santa Luzia, o primeiro termo de adesão ao Programa Adote o Verde, iniciativa que busca obter, junto a pessoas físicas e jurídicas, apoio para a manutenção de praças e demais logradouros públicos da cidade. A praça adotada foi a grande Praça da Juventude, no bairro Cristina, que a partir de agora passa a ser cuidada, por um ano, pelos membros da Associação Cultural Afro-Brasileira de Nanã e Pai Tião do Congo. O termo de compromisso foi assinado pelo secretário Wagner Silva da Conceição e o representante da entidade, Pai Luiz.

O programa Adote o Verde atualmente disponibiliza para “adoção” 40 praças em vários pontos do município. O ato da adoção envolve a manutenção do lugar, com o cuidado com as plantas: rega, adubação, controle de pragas e, opcionalmente, novos plantios. Em contrapartida, no local é instalada uma placa com os dizeres “Este espaço é mantido pelos moradores” e, em caso de pessoa jurídica, na placa constarão ainda o nome e o logotipo da empresa adotante.

“Fizemos esta adoção para valorizar o espaço físico e cuidar do que nós prezamos: a natureza, ás árvores, a terra e a cultura. E também para dar visibilidade às religiões de matriz africana”, disse Luiz Eduardo Rezende Jesus, mais conhecido como Tateto Luiz de Nanã, ou Pai Luiz.

O chamamento público lançado em março de 2022 previa inicialmente que a entrega de documentos poderia ser feita somente até o mês seguinte, mas esse prazo foi prorrogado indefinidamente e, portanto, o chamamento segue válido. Os interessados podem obter mais informações no site oficial da Prefeitura, através do link https://bit.ly/3JC7MOf, onde encontrarão tanto o edital quanto o formulário para o cadastramento online.

Participe, ajude Santa Luzia a tornar-se um lugar a cada dia melhor para se viver.