Inicio » Notícias » Blitz educativa reforça importância de educação no trânsito

Blitz educativa reforça importância de educação no trânsito

8 de maio de 2021

Iniciativa faz parte do Movimento Maio Amarelo, comemorado internacionalmente durante todo o mês

Na manhã desta sexta-feira (7), a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte iniciou as atividades do Maio Amarelo, movimento que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A primeira ação realizada pela pasta foi uma blitz educativa no Portal da Avenida das Indústrias, no bairro Santa Rita.

Durante toda manhã, profissionais da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil Municipal e voluntários dos Patrulheiros da Paz distribuíram folders informativos para os motoristas que passavam pelo local. “Esse é um movimento internacional e temos diversas ações planejadas para serem realizadas ao longo do mês, como simulações de acidentes, blitz educativas e atividades com o cuca legal nas praças da Juventude e Getúlio Vargas”, explicou o Superintendente de Trânsito e Transporte, GCM Herivelton Magno.

Um dos representantes do movimento Maio Amarelo, Coronel Alexander Ferreira de Magalhães esteve presente na cidade. “O mote deste ano fala sobre o respeito e a responsabilidade e ele diz muito sobre o atual momento que vivemos. Temos uma pandemia no trânsito e a única vacina é a conscientização e a mudança de atitude”, destacou.

Também estiveram presentes na blitz o vereador e Presidente da Câmara, Wander Carvalho Júnior e o vereador Juninho Vidal.