Inicio » Notícias » Cadastramento Escolar para o 1º Ano do Ensino Fundamental para crianças com 6 anos completos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2022

3 de agosto de 2021

O Cadastramento Escolar para o preenchimento das vagas do 1º ano de escolaridade dos anos iniciais do Ensino Fundamental para Rede Municipal de Ensino do Município de Santa Luzia – MG deverá ser realizado no site da Prefeitura Municipal de Santa Luzia no link https://bit.ly/3jXrzsS, na Plataforma Com Clique ou nas Escolas Municipais de Santa Luzia que oferecem o 1º Ano do Ensino Fundamental.

O Cadastramento Escolar serão para as crianças com 06 anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2022.

Excepcionalmente, será assegurado, o direito de continuidade e prosseguimento de estudos sem retenção aos alunos que se encontravam matriculados e frequentes, no ano letivo de 2018, nas instituições de Educação Infantil legalmente credenciadas e autorizadas, conforme disposto na Resolução CNE/CEB nº 2/2018, publicada em 10 de outubro de 2018.

Crianças matriculadas nas escolas municipais no 2º Período da Educação Infantil, no ano letivo de 2021, terão direito a continuidade na mesma escola municipal que oferta o 1º ano do Ensino Fundamental.

Crianças matriculadas nas UMEIs e na Escola Municipal Iracema Prado da Silva, no 2º Período da Educação Infantil, deverão realizar o Cadastramento Escolar, observando o zoneamento escolar, ou seja, a escola mais próxima de sua residência, como determina a legislação.

Caso o cadastramento escolar seja realizado na escola, os documentos necessários (original e cópia) são:

I- Certidão de Nascimento da criança;
II- Documento de Identificação do responsável legal pela criança;
III- Comprovante de endereço em nome do responsável legal pelo menor (preferencialmente conta de luz ou água).

O resultado final do Cadastramento Escolar será divulgado em todas as escolas municipais do município de Santa Luzia.