Inicio » Notícias » Campanha de vacinação Antirrábica este ano terá drive-thru

Campanha de vacinação Antirrábica este ano terá drive-thru

18 de setembro de 2020

Terá início na próxima segunda-feira (21) a edição 2020 da Campanha de Vacinação Antirrábica de Santa Luzia, que será realizada em dois diferentes locais: a antiga estação rodoviária na parte alta e a antiga estação do Move no São Benedito nos dias 21 a 25 de setembro e 28 a 02 de outubro. No sábado, dia 26, considerado o “Dia D”, a campanha se estenderá a todas as UBSs do município.

O atendimento em todos os postos de vacinação será feito sempre das 9h às 16h. Este ano estará disponível a vacinação no sistema drive-thru, que permite que os animais sejam vacinados dentro dos veículos de seus donos, agilizando os procedimentos e diminuindo as filas e a espera. No dia D, excepcionalmente, não haverá drive-thru.

Cães e gatos deverão receber a dose única anual da vacina, que previne que os animais sejam infectados pela hidrofobia, doença que apresenta alta letalidade tanto para animais quanto para humanos.

Somente animais com idade igual ou superior a três meses poderão ser vacinados. Não haverá entrega de vacinas para aplicação em domicílio. Mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento de Zoonoses da Prefeitura, através dos fones 3642-3836 ou 3641-5612.