Inicio » Notícias » Cartão do servidor traz vantagens ao funcionário público, ao comércio e à cidade

20 de setembro de 2021

O uso do cartão do servidor, implantado pela Prefeitura de Santa Luzia através da secretaria de Desenvolvimento Econômico em setembro de 2020, vem ganhando a cada dia mais adeptos. Desde seu lançamento, inúmeros estabelecimentos comerciais – das mais diversas atividades econômicas – já se credenciaram no programa, bem como centenas de servidores municipais. Quem ganha é o servidor, que passa a contar com um valioso auxílio para o pagamento de suas despesas; o comerciante, que passa a posicionar-se melhor frente à concorrência e a municipalidade, uma vez que o intuito da iniciativa é fazer com que parte dos recursos provenientes da folha de pagamento da Prefeitura, hoje em torno de R$ 14 milhões, seja gasto na própria cidade, aquecendo a economia local.

O cartão – que não tem taxa administrativa, de adesão ou anuidade – pode ser solicitado por qualquer dos cerca de 3 mil servidores municipais ativos, sejam efetivos, comissionados ou empregados de empresas terceirizadas conveniadas. Ele funciona como um adiantamento do salário, permitindo ao titular usá-lo para realizar compras nos estabelecimentos credenciados com até 40 dias para pagar. Também possui a função de saque emergencial, o qual pode ser solicitado através da Central de Atendimento, pelo fone 31 2573-0055 (opção saque), e a taxa é informada no momento da contratação. O valor é creditado na conta do solicitante no prazo de 1 dia útil após assinatura do contrato. Até 30% do salário do servidor pode ser empregado nas compras e saques. O valor destas operações vem debitado no pagamento do próximo mês.

“Solicitei o meu cartão assim que o programa foi lançado pelas vantagens que ele oferece”, disse Alexandre Nery, repórter fotográfico e cinegrafista da Prefeitura. Para breve, melhorias são aguardadas: os cartões passarão a pontuar, conceder cashbacks e os estabelecimentos credenciados serão identificados com uma placa na fachada. Solicite já o seu ou credencie seu estabelecimento junto à equipe da CDCCard, pelo WhatsApp 31 2573-0055. Após o requerimento o cartão chegará pelos correios em até 20 dias. Para mais informações a CDC disponibiliza o site: www.cdccard.com.br e o email: contato@cdccard.com.br, além das redes sociais: facebook e instagram (@cdccard).

Confira a lista de estabelecimentos já credenciados: