Inicio » Notícias » Comunicado sobre aplicação da segunda dose da Coronavac

Comunicado sobre aplicação da segunda dose da Coronavac

3 de maio de 2021

A Prefeitura de Santa Luzia informa que, em virtude da falta da vacina Coronavac em território nacional, as pessoas que estiverem com a aplicação da segunda dose agendada para a primeira semana de maio devem aguardar mais alguns dias, quando chegará nova remessa do imunizante. Importante salientar que esse atraso não irá gerar a ineficácia da vacina e que está previsto novo abastecimento de Coronavac para a próxima semana.

Para que não haja deslocamento desnecessário, é importante que aguardem o contato da Secretaria Municipal de Saúde, que avisará assim que as doses da vacina estiverem disponíveis.

Essa situação ocorre também em diversas cidades brasileiras e tem previsão de ser resolvida nos próximos dias.

Salientamos que estão sendo realizadas a aplicação de dose da Fiocruz para essa semana para as pessoas de 60 anos e acima e, nos próximos dias, também já iniciar a primeira dose com a vacina da Fiocruz para as pessoas com comorbidades.