Inicio » Notícias » Defesa Civil Municipal e Secretaria de Obras passam por treinamento com o Corpo de Bombeiros

4 de março de 2021

A Defesa Civil de Santa Luzia e a Secretaria Municipal de Obras Públicas participaram do treinamento de capacitação dos militares do CBMMG, 7° pelotão do posto avançado de Santa Luzia com embarcações e motores de Popa.

A ação aconteceu na manhã do último dia (2) e teve como objetivo aprimorar a tropa operacional quanto às operações e manuseio de embarcações com abordagem de técnicas para condução e operação. O município de Santa Luzia é cortado pelo Rio das Velhas e o aprimoramento nessas técnicas é fundamental, já que existem diversas ocorrências direcionadas a esse tipo de socorro.

A Defesa Civil Municipal, a Secretaria de Obras e o CBMMG atuam em conjunto em diversas situações de emergência principalmente em período de fortes chuvas, dessa forma o treinamento da equipe é fundamental para um auxílio emergencial.