Inicio » Notícias » Defesa Civil realiza ação educativa no Terminal São Benedito

Defesa Civil realiza ação educativa no Terminal São Benedito

23 de dezembro de 2020

A Defesa Civil de Santa Luzia em conjunto com a UFP (Universal nas Forcas Policiais) realizou na manhã desta quarta-feira (23), uma ação educativa no Terminal São Benedito. Os passageiros que transitavam pelo local receberam orientações em relação aos cuidados com o período chuvoso, além de dicas importantes para evitar o contágio pelo novo Coronavírus. Durante a ação foram distribuídos álcool em gel, panfletos educativos e máscaras de proteção para os usuários do transporte público.

“Salientamos a importância de seguir as orientações da Defesa Civil nesse período chuvoso. Em casos de sinais de deslizamentos é recomendado sair imediatamente da residência, acionar a Defesa Civil e solicitar uma vistoria preventiva. Ainda alertamos que a pandemia não acabou, e o uso de máscaras de proteção e higienização das mãos com álcool em gel deve ser frequente”, explicou a coordenadora da Defesa Civil de Santa Luzia, Lorena Borges.

O órgão alerta sobre alguns sinais de que deslizamentos podem acontecer, por isso é importante ficar atento a trincas nas paredes, água empoçando no quintal, portas e janelas emperradas, rachaduras no solo, água minando da base do barranco e inclinação de postes ou árvores. A ação contou com a participação de seis voluntários da UFP e agentes da Defesa Civil do município.