Inicio » Notícias » Dia D contra a gripe movimenta Santa Luzia

Dia D contra a gripe movimenta Santa Luzia

19 de junho de 2021

Desde às 8h deste sábado (19), todas as unidades de saúde do município estiveram mobilizadas para o dia D da campanha de vacinação contra a gripe. A campanha é  voltada para todos os grupos elegíveis para tomar a dose do imunizante contra a influenza. A vacinação foi até às 13h.

Mas quem ainda não se vacinou, deve procurar uma unidade de saúde até o dia 9 de julho, quando se encerra a campanha. Podem se vacinar crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais e professores, pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo, rodoviário, de passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Í

É necessária a apresentação de documento de identidade e o cartão de vacina, sendo que para os profissionais também será obrigatório apresentar documento que comprove o vínculo de trabalho.

A vacina contra a influenza (gripe) é uma das medidas de proteção mais importantes contra a doença e, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, também irá auxiliar na redução dos sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19. Quem já se vacinou contra a covid-19, deve respeitar o intervalo de 15 dias para receber a vacina contra a gripe.