Inicio » Notícias » Dia do idoso é celebrado com diversas atividades em Santa Luzia

Dia do idoso é celebrado com diversas atividades em Santa Luzia

27 de setembro de 2021

Comemora-se nesta segunda-feira, dia 27 de setembro, o Dia Nacional do Idoso. A data surgiu em 1999 e foi estabelecida pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades.

Neste contexto, a Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, juntamente com todos os equipamentos da Assistência (CREAS/CRAS Sede, CRAS Bom Destino, CRAS São Benedito, Centro POP e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) buscando manter o fortalecimento de vínculos com os usuários e tendo como principal objetivo sensibilizar a sociedade para as questões relacionadas ao envelhecimento e à necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

Foram realizadas as seguintes ações nesta segunda (27): mural informativo, roda de conversa com um momento musical participando os usuários do SCFV e dos CRAS Sede e Bom Destino e, um passeio com um grupo de idosos e técnicos do CRAS São Benedito, ao Mosteiro de Macaúbas em Santa Luzia, um patrimônio histórico da cidade.

O objetivo do passeio foi comemorar o dia e aproximar os idosos de um dos principais pontos culturais da cidade, promovendo assim, lazer, cultura e momentos de boa convivência entre a melhor idade.