Inicio » Notícias » Equipamento de fiscalização eletrônica instalado na Ponte Velha, sentido Rua do Comércio entra em funcionamento

Equipamento de fiscalização eletrônica instalado na Ponte Velha, sentido Rua do Comércio entra em funcionamento

29 de setembro de 2022

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes informa que começa a funcionar a partir desta quinta-feira (29), o equipamento de fiscalização eletrônica instalado na Ponte Velha, sentido Rua do Comércio. A estratégia é mais uma forma de fiscalização de veículos pesados (ônibus e caminhões) na região.

O local já conta com a vigilância através das câmeras de videomonitoramento e agentes da Guarda Civil Municipal. Os novos equipamentos também vão fiscalizar o excesso de velocidade praticado na via, que é regulamentada em 50km/h.

A iniciativa tem como finalidade garantir maior segurança aos usuários da via e inibir o trânsito de veículos pesados no trecho. O equipamento instalado na Ponte Velha, sentido Centro de Santa Luzia (SEDE), passa por aferição do IPEM-MG – Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado e deve iniciar as operações em breve.