Inicio » Notícias » Equipe da Prefeitura Municipal de Santa Luzia visita municípios vizinhos e dialoga sobre a política de assistência social

30 de janeiro de 2021

Na última semana, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania visitou o Município de Betim e Ribeirão das Neves no intuito de trocar experiências positivas e fortalecer as parcerias institucionais com a Região Metropolitana.

Em Betim, foram recebidos pela Superintendente de Assistência Social, Nívea Nunes que representou a Secretária Fabiane Quintela, pontuando principalmente sobre as ações do Cadastro Único na cidade. A Superintendente de Desenvolvimento Social de Santa Luzia, Luciene Gonzaga, ressaltou os atendimentos itinerantes já implementados e a preocupação da gestão em executar outros projetos para aumentar os índices do programa no Município.

Em Ribeirão das Neves, foram acolhidos pela Secretária Municipal de Assistência Social, Gláucia Brandão, e conversaram sobre serviços da Proteção Básica e Especial, além de procedimentos afetos aos conselhos municipais.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social de Santa Luzia, Ana Clara Paiva Gabrich, “esta iniciativa fortalece o trabalho em rede e colabora com a qualificação constante dos profissionais que executam o Sistema Único de Assistência Social em Santa Luzia”.