Inicio » Notícias » Guarda Civil Municipal realiza fiscalização em estabelecimentos comerciais e sítios em Santa Luzia

17 de janeiro de 2021

Estabelecimentos que não cumprem as exigências seguem sendo interditados e notificados

A Guarda Civil Municipal, realizou na noite do último sábado (16), uma operação em estabelecimentos comerciais e sítios, que  segundo denúncias, promoviam aglomerações e descumpriam decretos municipais vigentes que dispõe sobre novas medidas temporárias de prevenção ao contágio e contingenciamento da Covid-19.

Foram feitas fiscalizações no intuito de detectar irregularidades conforme decreto 3686, e foram dadas orientações aos proprietários dos estabelecimentos sobre a importância de se cumprir as medidas protetivas contra a Covid-19, para preservar vidas e evitar o contágio pela doença. Durante a abordagem, os agentes públicos prestaram orientações importantes para evitar a disseminação do vírus, bem como a assepsia constante das mãos com álcool em gel, uso de máscaras e a importância de manter o distanciamento social preconizado pelas autoridades de saúde.

De acordo com o comando da Guarda Civil de Santa Luzia, foram realizadas diversas vistorias somente na noite de ontem e todas as ocorrências serão encaminhadas para vigilância sanitária.

A fiscalização foi realizada em bares e sítios que faziam festas no município. Denúncias de irregularidades, aglomerações de pessoas e demais ações que descumpram os decretos municipais em vigor podem ser feitas pelo telofone 153.